Deus: a experiência do ser humano [póstumo]

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Sergio Luiz de Castilho Fernandes

Resumo

Nota de Leandro Chevitarese
O presente texto é uma publicação póstuma de Sergio Luiz de Castilho Fernandes. Foi elaborado no formato de um pequeno livro, que o próprio autor chamou de “opúsculo de sua obra”: um esforço em apresentar os principais conceitos de sua teoria filosófica para o público em geral. Este texto me foi enviado por ele, para leitura e comentário, alguns meses antes de seu falecimento. Limitei-me a uma breve revisão de texto, elaboração das notas e referências bibliográficas, mantendo toda sua estrutura original.


Nota do editor: procurou-se adaptar minimamente o formato de livro para artigo, a fim de possibilitar a publicação do texto na revista O que nos faz pensar. Apenas o sumário foi retirado e as titulações dos capítulos foram levemente adaptados para atingir a conformidade do gênero textual.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
FERNANDES, Sergio Luiz de Castilho. Deus: a experiência do ser humano [póstumo]. O que nos faz pensar, [S.l.], v. 28, n. 45, p. 475-501, dec. 2019. ISSN 0104-6675. Disponível em: <http://oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br/index.php/oqnfp/article/view/692>. Acesso em: 04 dec. 2020. doi: https://doi.org/10.32334/oqnfp.2019n45a692.
Seção
Homenagens