##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.label##

  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_navigation##
  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.main_content##
  • ##plugins.themes.bootstrap3.accessible_menu.sidebar##
  • Cadastro
  • Acesso
Logo do cabeçalho da página
  • Notícias
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Submissões
    • Contato
  1. Início
  2. Arquivos
  3. v. 4 n. 06 (1992): Nº 6: agosto de 1992
Nº 6: agosto de 1992

Publicado: 1992-08-01

Artigos

Proust: a experiência perdida e o tempo entrecruzado

Stella Penido

7-27

OQNFP_06_01_01 ()

Sobre a tarefa filosófica em Walter Benjamim

Alexandre Belford

28-46

OQNFP_06_01_02 ()

Na magia da linguagem

Claudia Castro

47-54

OQNFP_06_01_03 ()

Magia e imediatidade na filosofia da linguagem de Walter Benjamin

Eliane Portugal

55-64

OQNFP_06_01_04 ()

Uma teologia do inferno: comentários sobre a dialética de Walter Benjamin

Marília Martins

65-89

OQNFP_06_01_05 ()

Origem do Drama Alemão: leitura e tentativa de compreensão das noções da origem, redenção, mônada, alegoria, melancolia e linguagem

Sheila Cabo Geraldo

90-101

OQNFP_06_01_06 ()

Arte e experiência na modernidade

Roberto Conduru

102-109

OQNFP_06_01_07 ()

Considerações sobre a pintura e o cinema na obra de Walter Benjamin

João Masao Kamita

110-121

OQNFP_06_01_08 ()
Idioma
  • Português (Brasil)
  • English
Informações
  • Para leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Revista O que nos faz pensar

Departamento de Filosofia
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
Cep. 22451-900 | Cx. Postal: 38097 | Telefone +55 21 3527 1001

 

ISSN 0104-6675


A revista O que nos faz pensar é membro das seguintes associações:

ABEC     CrossRef

e está indexada nas seguintes bases de dados/catálogos/diretórios:

DOAJ DRJI ErihPlus
PKP Index Base WorldCat
MIAR Google Acadêmico  
The Philosofers LivRe WorldCat
Open Journal Systems Public Knowledge Project