Produtos educacionais de filosofia: a produção do mestrado profissional e seu contexto

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Felipe Gonçalves Pinto Taís Silva Pereira

Resumo

O artigo discute a criação de produtos didáticos e educacionais no âmbito do ensino de filosofia, debruçando-se especialmente sobre a experiência de pesquisa, formação e produção técnica do curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e Ensino (PPFEN-CEFET/RJ). Os objetivos desta etapa da pesquisa consistem em situar a produção de produtos educacionais de Filosofia no contexto dos Mestrados Profissionais voltados ao ensino; analisar documentos e políticas do Ministério da Educação e, sobretudo, da Capes que dizem respeito à criação dos cursos de Mestrado Profissional, especialmente aqueles voltados ao ensino e com ênfase nas diretrizes e recomendações a respeito dos trabalhos de conclusão de curso; revisar parte da produção acadêmica voltada à tipificação de produtos educacionais criados em cursos de mestrado profissional; e apresentar, a partir da experiência do PPFEN, proposta de tipificação de produtos educacionais na área de filosofia.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PINTO, Felipe Gonçalves; PEREIRA, Taís Silva. Produtos educacionais de filosofia: a produção do mestrado profissional e seu contexto. O que nos faz pensar, [S.l.], v. 28, n. 44, p. 108-132, july 2019. ISSN 0104-6675. Disponível em: <http://oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br/index.php/oqnfp/article/view/673>. Acesso em: 09 mar. 2021. doi: https://doi.org/10.32334/oqnfp.2019n44a673.
Seção
Artigos