A Questão do Cânone no Ensino da História da Filosofia

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Nastassja Pugliese http://orcid.org/0000-0002-1961-3873

Resumo

Partindo de duas compreensões distintas sobre a história da filosofia (Smith 2013), procurarei mostrar os benefícios pedagógicos de se indagar sobre sua natureza e função, bem como sobre os métodos a partir dos quais abordamos as obras tradicionais no contexto do ensino da filosofia para o nível superior.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PUGLIESE, Nastassja. A Questão do Cânone no Ensino da História da Filosofia. O que nos faz pensar, [S.l.], v. 28, n. 45, p. 402-413, dec. 2019. ISSN 0104-6675. Disponível em: <http://oquenosfazpensar.fil.puc-rio.br/index.php/oqnfp/article/view/672>. Acesso em: 04 dec. 2020. doi: https://doi.org/10.32334/oqnfp.2019n45a672.
Seção
Artigos