Notas sobre Formação de Professores e Ensino de Filosofia no Brasil
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo analisa transformações em políticas públicas de educação ocorridas no Brasil nos últimos anos, com ênfase em suas consequências para o ensino de filosofia e formação de seus professores para atuação no Ensino Básico. A preocupação com essas consequências deslancha uma discussão ampla – que vai além da luta por espaço para a filosofia na grade do Ensino Médio. Trata-se de fazer o registro das múltiplas variáveis em jogo, ligando a defesa do ensino de filosofia com o esforço geral pela superação dos atuais passivos educacionais brasileiros.
Detalhes do artigo
Nota de Direitos Autorais
O autor do artigo ou resenha submetido e aprovado para publicação autoriza os editores a reproduzi-lo e publicá-lo na a revista O que nos faz pensar, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. O artigo ou resenha poderá ser acessado tanto pela rede mundial de computadores (WWW – Internet), como pela versão impressa, sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução do texto para uso próprio de quem a consulta. Essa autorização de publicação não tem limitação de tempo, ficando os editores da revista O que nos faz pensar responsável pela manutenção da identificação do autor do artigo.